Topo

Autoridade Global em Diplomacia e Educação em Direitos Humanos Certificada pelo Instituto de Diplomacia e Direitos Humanos dos EUA, Washington DC.
Sant’Anna nasceu em São Paulo, Brasil, e cresceu no Rio de Janeiro devido à transferência de seu pai, oficial da Força Aérea Brasileira. Aos dezenove anos, logo após o serviço militar, começou a pegar carona e visitou vinte estados brasileiros e a Amazônia, onde foi guia de selva.
Após dois anos viajando pelo Brasil, embarcou para a Europa e morou na França, Alemanha e Holanda como imigrante. Concluiu um curso de francês na Universidade Paris-Sorbonne. Mudou-se então para Munique, Alemanha, onde estudou língua e cultura alemã no Lateinamerika Kolleg (Colégio Latino-Americano) e no Goethe-Institut. Depois de terminar seus estudos lá, saiu em busca de conhecimento cultural e histórico e visitou trinta e cinco países.
Em 1979, mudou-se para os Estados Unidos. Ele criou laços fortes em São Francisco, Miami e Honolulu, morando neste último por mais de trinta anos. Ele se formou na Universidade do Havaí em oceanografia e biologia marinha.
Depois de conhecer a diversidade cultural viajando, decidiu se dedicar à divulgação da cultura brasileira. Ele escolheu o Havaí porque, assim como o Brasil, é rico em beleza e cultura e recebe milhares de viajantes internacionais, servindo de porta de entrada para o resto do mundo.
Como fundador e CEO do Centro Cultural Brasileiro do Havaí (BCCHI), desempenhou um papel importante nas comunidades brasileira e havaiana, bem como em inúmeros projetos. Estes incluem um programa de TV chamado “The Brazilian Update” (sobre a cultura brasileira), um curso de língua portuguesa para crianças e adultos chamado Power With Aloha (POWA) na Universidade do Havaí, um site de assuntos importantes para as comunidades locais (bcchi. org), uma academia de futebol de estilo brasileiro, e o Tropikalia Samba Show. Ele também deu apoio às escolas locais de capoeira e de jiu-jitsu brasileiro.
"Tenho muitas histórias para contar.
Às vezes até eu tenho dificuldade em acreditar em tudo que aconteceu enquanto viajei pelo mundo."